O piloto de MotoGP Valentino Rossi confirmou nesta quarta-feira que vai participar da penúltima etapa do Mundial de Rali, em Hamilton, na Nova Zelândia, entre os dias 17 e 19 de novembro, pouco depois do encerramento da temporada de motovelocidade. O italiano pilotará um Subaru.
“O Valentino se inscreveu com seu nome, mas conduzirá o carro sobre nossos cuidados. Na verdade, é o carro que o australiano Chris Atkinson pilotou nesta semana na Alemanha”, disse Richard Taylor, diretor da Subaru. Apesar de ser piloto de motos, Rossi, de 27 anos, não fará sua estréia em competições de rali.
Em 2002, fez sua primeira aventura ao dirigir um Peugeot 205 pela escuderia Grifone. Rossi não teve bom desempenho e não completou o percurso. Ele também chegou a cogitar testes pela Ferrari, idéia que não foi para frente. O piloto é o atual vice-líder da temporada de MotoGP, atrás do norte-americano Nicky Hayden.
< !-- /hotwords -- >