Menu
Brasil

Universo vence Minas e segue invicto na liderança

Arquivo Geral

18/03/2007 0h00

Na abertura da 17ª semana do Campeonato Nacional Masculino de Basquete, o Universo/BRB (DF) derrotou o Pitágoras/Minas Tênis (MG) por 98 a 83 neste domingo, em Brasília, e se manteve invicto na liderança da competição com 13 triunfos em 13 partidas. Destaque para o cestinha Alex, que marcou 30 pontos.

“Depois da derrota para Uberlândia, sabíamos que Minas viria com tudo para cima da gente. Foi um jogo difícil, disputado do início ao fim. Felizmente, nós estamos em uma boa fase e conseguimos abrir vantagem no último quarto para manter a nossa invencibilidade na competição”, comentou Alex.

O Unitri/Uberlândia (MG) manteve a quarta posição ao superar o Inesul/Londrina (PR) por 75 a 71 atuando em casa, com destaque para Charles e Alexander, ambos com 20 pontos. O cestinha da partida, porém, foi Ricardo Azevedo, do Londrina, com 26 pontos.

“Foi um jogo disputadíssimo, decidido no final. O Londrina fez uma ótima defesa e nos deu muito trabalho, mas conseguimos superar o desgaste físico e a marcação deles. Melhoramos a marcação no segundo tempo e tiramos uma diferença de 18 pontos. A equipe está de parabéns pela virada”, analisou o técnico Ênio Vecchi, do Uberlândia.

No Rio de Janeiro, o Saldanha da Gama (ES) venceu o Flamengo/Petrobras (RJ) por 94 a 86. “Conseguimos jogar com regularidade e determinação durante toda a partida. O Flamengo chegou a tirar a vantagem do placar, mas nosso time jogou muito bem, principalmente na defesa”, afirmou o ala Amiel, do Saldanha da Gama, cestinha da partida com 33 pontos.

Pelo lado do Rubro-Negro, o pivô Olívia acredita que “faltou concentração à equipe”. “Encostamos no placar no final do terceiro quarto, mas não conseguimos manter o ritmo e vencer a partida. Esse tipo de desatenção não pode mais ocorrer. Vamos trabalhar essa questão esta semana. Além disso, temos que melhorar defensivamente Não estamos colocando em prática no jogo a marcação que fazemos nos treinos”, apontou.

No último jogo do dia, o Iguaçu Basquete Clube (RJ) ganhou do CETAF/UVV/Biancogres (ES) por 83 a 81, em Nova Iguaçu. O cestinha do jogo foi Laurence, do CETAF, com 23 pontos. Pelo time do Iguaçu, os principais pontuadores foram Paulo César e Ricardinho, com 15 pontos.

Com esses resultados, o Universo/BRB (DF) lidera com 100% de aproveitamento, seguido do Paulistano/Dix Amico (SP) com 81.8% em 11 jogos (nove vitórias e duas derrotas) e do Bandeirantes/Rio Claro (SP) com 80% em 10 partidas (oito vitórias e duas derrotas). O Unitri/Uberlândia (MG) é o quarto colocado com 75% em 12 jogos (nove vitórias e três derrotas).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado