Menu
Brasil

Universo bate o Flamengo no Nilson Nelson e segue líder

Arquivo Geral

01/05/2007 0h00


Atualizado as 20h10

Líder do Campeonato Nacional masculino de basquete, o Universo/BRB derrotou o Flamengo/Petrobras por 101 a 78 (57 a 43 no primeiro tempo) na tarde desta terça-feira. O duelo teve recorde brasileiro de público: 24286 pessoas compareceram ao ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Com este resultado, o time do Distrito Federal segue invicto na competição, com 20 vitórias. O cestinha da partida foi Alex, com 34 pontos.

“Com a vitória, garantimos antecipadamente o primeiro lugar na classificação geral e a vantagem de jogar mais vezes em casa nos playoffs”, destacou o técnico José Carlos Vidal.

“Fizemos uma boa partida durante os 40 minutos e conseguimos diminuir o poder ofensivo do ataque adversário. Ainda faremos três jogos fora de casa e o objetivo e ganhar todos já pensando na próxima fase. Aproveito para parabenizar o público de Brasília que lotou o ginásio e proporcionou um belo espetáculo”, emendou o treinador.

Na outra partida da tarde, o Inesul/Londrina ganhou do Iguaçu Basquete por 102 a 64 (51 a 21). O cestinha foi o armador Ricardinho,do Iguaçu, com 25 pontos. Os principais pontuadores do Londrina foram Rodrigo e Fernando Reis, com 21 pontos.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado