Uma das seis equipes que entrou no Campeonato Nacional Masculino de basquete por determinação da Justiça, o Ulbra/Torres estréia amanhã no hexagonal semifinal, em Franca (SP), enfrentando o Franca/Mariner/Unimed, a partir das 21h15, com transmissão pela Sportv2.
Os dois primeiros colocados desta fase disputam a final e para chegar lá, o ala Márcio Dornelles aposta na força física. “Temos que usar os nossos pontos fortes, que são o conjunto e a força física dos jogadores”, avalia o jogador.
Ele já foi campeão da competição quando vestia a camisa de Franca. “Fizemos uma boa campanha até aqui e agora estamos prontos para jogar contra as melhores equipes do país. Estamos bem entrosados e motivados para buscar a melhor colocação possível e, quem sabe, estar na final. Vamos tentar surpreender”, promete.
Sobre o primeiro adversário, Márcio lembra que o peso da torcida pode complicar a situação. “Jogar contra Franca, na casa deles, logo na primeira rodada, não vai ser fácil. Eles têm um time muito forte e quando jogam em casa são um adversário ainda mais complicado. Mas vamos com tudo para cima deles”.