Menu
Brasil

Ubiratan vence prova e desmaia logo em seguida

Arquivo Geral

06/01/2008 0h00

A 38ª Corrida dos Reis de Brasília foi disputada neste domingo e teve como vencedor o pernambucano Ubiratan dos Santos, que terminou a prova de 10 quilômetros em 30min27. Largando entre os primeiros, o pernambucano manteve-se até a metade da prova entre os corredores do pelotão de elite, daí para frente ele acelerou as passadas e assumiu a liderança, que se manteve até o final da prova.

Devido ao tempo seco e abafado e ao esforço que a corrida exige, Ubiratan desmaiou logo após cruzar a linha de chwgada, precisando ser atendido por médicos. “Comecei a passar mal com o desgaste, principalmente na subida final do percurso”, disse.

Em 2006 e 2007, o atleta obteve, respectivamente, os quinto e quarto lugares na mesma competição e, na última São Silvestre, terminou em nono. Ele disputará ainda a Corrida de Reis de São Caetano, dia 13 de janeiro, a Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro, 20 de janeiro, e a Corrida de Apucarana, no Paraná, no dia 28 do mesmo mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado