BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)
Dois turistas argentinos foram baleados durante uma tentativa de assalto na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (26).
Ambos passaram por cirurgia para a retirada dos projéteis e estão em estado estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
As vítimas foram identificadas como Gabriel Gago, 41, e Cristian Pagani, de 40, e viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar a final da Recopa Sul-Americana entre o Racing, da Argentina, e o Botafogo, no estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (27). A Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) está investigando o caso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Gabriel e Cristian foram socorridos em estado grave e transportados de helicóptero. Testemunhas relataram que ambos estavam na areia com familiares quando um criminoso desceu de uma moto no calçadão, foi até a praia, roubou o cordão de ouro de um deles e, antes de fugir na mesma motocicleta, atirou contra os dois.
Em nota, o Racing manifestou preocupação com o ocorrido e cobrou das autoridades brasileiras medidas de segurança para reduzir o risco de incidentes semelhantes. “Vale destacar que nesta quinta-feira os torcedores serão transportados juntos para o estádio para a final, já que os pacotes de ingressos foram vendidos com transporte incluído para evitar incidentes”, afirmou o clube.
A diretoria do clube argentino informou ainda que está acompanhando a situação de perto e que representantes entraram em contato com o consulado argentino no Rio para garantir assistência às vítimas.
“Os líderes que acompanham a delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para dar seguimento ao caso e prestar qualquer assistência que as vítimas possam precisar. Desejamos a eles uma rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade”, diz o comunicado.