Menu
Brasil

Turista uruguaio é morto a tiros durante a virada do ano em Guarujá (SP)

Ele foi atingido por engano por um policial militar durante uma tentativa de assalto, segundo a SSP

Redação Jornal de Brasília

03/01/2026 15h38

Turista uruguaio é morto em SP

Foto: Reprodução/ Redes Sociais


FOLHAPRESS

Um turista uruguaio de 36 anos foi morto a tiros durante a madrugada do dia 1º de janeiro, durante as comemorações de Réveillon na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral paulista. Ele foi atingido por engano por um policial militar durante uma tentativa de assalto, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

De acordo com a secretaria, um policial militar de 43 anos estava comemorando a virada de ano com a família na praia quando um grupo de suspeitos se aproximou. Ele afirmou que um desses suspeitos ameaçou sacar uma arma, que estaria debaixo da camisa.

“Diante da situação, o policial interveio e houve troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir”, informou a SSP, em nota.

Um dos disparos atingiu o uruguaio Carlos Adrian Manccini Piri, 36. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Santo Amaro.

A morte foi confirmada na noite de quinta-feira (1º). A SSP não mencionou nenhum outro ferido.
A arma do policial, uma pistola calibre .40, foi apreendida para ser levada a perícia. O caso foi registrado como roubo e homicídio doloso na Delegacia de Polícia de Guarujá, que investiga as circunstâncias da morte.

Galeria Saiba como denunciar crimes para a polícia Há casos em que o boletim de ocorrência pode ser feito online, mas, em outros, é necessário ir presencialmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado