SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Uma adutora foi danificada durante uma obra da Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e lançou um jato de água que inundou parte da Câmara Municipal no sábado.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra parte do teto destruído e uma “cachoeira” no local. Mesas e cadeiras também foram danificadas.
Primeiro e quarto andar da Câmara foram os mais atingidos, segundo a Defesa Civil municipal. O prédio está temporariamente interditado até que a avaliação técnica seja concluída. Nenhum servidor se feriu durante o incidente.
Prefeitura diz que rede da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) estava mal sinalizada. De acordo com o município, a retroescavadeira atingiu a adutora durante uma obra para desentupir o sistema de drenagem.
Já a companhia disse apenas que a responsabilidade pelo vazamento é de “terceiros”. Em nota divulgada mais cedo, a Copasa afirmou que os reparos seriam concluídos hoje à noite.
Fornecimento de água foi interrompido em 53 bairros, informou a Copasa. O abastecimento só deve ser normalizado na manhã de hoje.