Menu
Brasil

Tripulante que está isolado em navio no Recife morre de covid

Homem estava internado desde o dia 1º, tinha 50 anos e era filipino

Redação Jornal de Brasília

19/07/2021 11h41

Operadora de saúde SLAM denuncia o caos da COVID-19 no setor de saúde privado

Foto: Divulgação

Um dos tripulantes filipinos de um navio cargueiro que está em isolamento no Porto do Recife desde o início do mês morreu vítima de covid-19 na noite de domingo (18). Na embarcação há outros oito tripulantes diagnosticados com a doença, sendo dois deles com a variante delta.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Recife, o homem era filipino, tinha 50 anos e estava internado em um hospital particular na capital pernambucana desde o dia 1° de julho. Ele não possuía a variante delta.

“Ele não tinha tido as condições necessárias para fazer o sequenciamento genético, que é o que determina qual é a variante. Tudo indica, pelos contatos que ele tinha e por fazer parte da tripulação que se tratava de um caso da variante delta. Ele está sendo tratado dessa forma com todos os cuidados necessários, inclusive em relação ao corpo”, afirmou o secretário estadual de Saúde André Longo ao G1.

Uma pessoa da equipe de saúde que prestou assistência aos pacientes da embarcação foi infectada com a Covid-19, mas ainda não há confirmação para a variante delta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado