Menu
Brasil

Três são presos por tráfico internacional de drogas em São Paulo

As prisões ocorreram em ações distintas com a Receita Federal, todas no Aeroporto Internacional de São Paulo

Camila Bairros

22/05/2023 9h00

Foto: Polícia Federal

Entre sexta-feira (19) e hoje (22), três pessoas foram presas pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas. As prisões ocorreram em ações distintas com a Receita Federal, todas no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na primeira ação, na sexta-feira, servidores da Receita selecionaram uma bagagem que chegou de um voo de Manaus-AM e foi farejada pelo cão. Após passar por raio-x, foi constatado que dentro dela havia uma grande quantidade de substância orgânica na forma de tijolos. O dono da mala foi abordado por policiais e conduzido à delegacia, onde foi preso por portar quase 18kg de maconha.

Já no domingo, policiais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil, após imagens do raio-x em uma bagagem de mão de um homem, nacional da Nigéria, indicarem algo suspeito em seu interior. O passageiro, que pretendia embarcar com destino ao seu país natal, foi preso em flagrante por ter em sua mala 118 unidades de embalagens de bombons, nas quais havia cápsulas com cocaína cujo volume somou três quilos.

Por fim, na madrugada dessa segunda-feira, uma passageira com destino Istambul, na Turquia, foi presa com mais de dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de sua mala de mão. A suspeita, que recebeu voz de prisão, informou aos policiais que já havia sido presa pelo mesmo crime na Espanha. No Brasil, ela já tinha passagem por estelionato, cometido em São Vicente-SP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado