Menu
Brasil

Trem-bala que vai ligar Rio de Janeiro e São Paulo ajudará no desenvolvimento das cidades, diz secre

Arquivo Geral

30/04/2008 0h00

A construção do trem-bala entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro está cada vez mais perto de se tornar realidade. O secretário de Transportes do Rio de Janeiro, thumb Júlio Lopes, comentou hoje (30) em uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara que a expectativa é de que o trem crie uma megalópole brasileira. O que significa uma grande aglomeração urbana e aumento no desenvolvimento das cidades envolvidas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia declarado na semana passada,que é possível a licitação da obra ser realizada ainda este ano. O valor estimado para o empreendimento é de R$ 9 bilhões.

Uma pesquisa do Ibope atestou a viabilidade da construção. Entre entrevistados de Rio e São Paulo, 95% acreditam que o trem como um meio de transporte viável e mais 65% escolheriam a viagem de trem bala em vez de avião, se as tarifas fossem semelhantes.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado