Menu
Brasil

Tragédia na Serra da Barriga: 18 mortos em acidente de ônibus em União dos Palmares

Em nota, a Prefeitura de União dos Palmares afirmou estar mobilizando todos os esforços possíveis para auxiliar as vítimas e suas famílias

Redação Jornal de Brasília

24/11/2024 17h41

Atualizada 25/11/2024 7h48

tragedia

Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou o estado de Alagoas neste domingo, 24, quando um ônibus tombou e despencou em uma ribanceira de mais de 20 metros na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O acidente resultou na morte de 18 pessoas, e 22 vítimas foram encontradas sem vida no local.

O governo chegou a informar que 23 pessoas tinham morrido, entre elas uma gestante. No entanto, por volta das 20h38, o número de mortos foi corrigido para 17.

Uma gestante que foi resgatada também não resistiu aos ferimentos, enquanto outras 29 pessoas foram socorridas, com 22 encaminhadas ao Hospital Regional da Mata e uma criança transferida para Maceió.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou o número de vítimas fatais e lamentou profundamente a tragédia, oferecendo apoio às famílias. As vítimas estão sendo identificadas e os corpos encaminhados para a capital. A operação de resgate envolveu equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e outros órgãos, com helicópteros e viaturas sendo mobilizados para a remoção das vítimas.

O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias em Alagoas, em respeito às vítimas. A Prefeitura de União dos Palmares também colocou toda a estrutura do município à disposição para o apoio às famílias e apuração das causas do acidente. De acordo com as autoridades, o ônibus transportava um grupo de pessoas para o evento “Por do Sol” quando ocorreu a tragédia.

A operação de resgate seguiu até a noite do domingo, com o Corpo de Bombeiros enviando 35 militares e 10 viaturas para o local. A Secretaria de Saúde também disponibilizou leitos de UTI Pediátrica e para adultos, conforme necessidade. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado