Mais uma vez, o brasileiro foi um dos destaques do jogo. Titular, ele foi um dos melhores pontuadores, anotando 25 pontos, dando sete assistências e pegando seis rebotes. A atuação de Leandrinho foi decisiva no segundo tempo, quando ele fez 23 de seus pontos, ajudando a segurar o combativo Portland. Mesmo assim, a partida terminou empatada em 96 x 96 no tempo regulamentar, forçando o jogo a uma prorrogação.
O cestinha do jogo, porém, era companheiro do armador. Com 36 pontos e nove rebotes, o pivô Amare Stoudemire foi o maior responsável pela 39ª vitórias dos Suns em 49 jogos da temporada. Acostumado a brilhar com o time, Stoudemire elogiou a atuação do substituto de Steve Nash, que segue com o ombro machucado. “(Leandrinho) Barbosa chegou junto no segundo tempo e fez o que sabia. Ele tem colaborado conosco por toda a temporada”, afirmou Stoudemire.
O Phoenix Suns ainda contou com a atuação inspirada do armador Raja Bell (15 pontos) e do ala Shawn Marion (12 pontos e 13 rebotes). Do lado dos representantes do Oregon, o ala Zach Randolph deixou a quadra com seu double-double, anotando a expressiva marca de 33 pontos e dez rebotes.
Jogando de luto pela morte do ex-diretor Stu Inman na última semana, os Blazers sofreram a 30ª derrota em 50 jogos na temporada. Em partida bastante equilibrada, os anfitriões ainda contaram com os 27 pontos do armador Brandon Roy.
Quem também conseguiu um importante resultado fora de casa nesta terça foi o Houston Rockets. O time, que disputa a forte divisão sudoeste da Conferência Oeste, foi ao Tennessee enfrentar o Memphis Grizzlies e, ainda sem o machucado Yao Ming, venceu o Memphis Grizzlies por 98 x 90.
Bastante agressivo, o time texano teve cinco jogadores ultrapassando a marca dos dez pontos no jogo. O melhor dele foi o armador Tracy McGrady, com 33. Juwan Howard anotou 17, enquanto o veterano pivô Dikembe Mutombo pegou 13 rebotes.
Foi o 31º resultado positivo dos Rockets em 48 jogos. Do lado dos Grizzlies, que perderam a 37ª em 49, quem brilhou foi o pivô espanhol Pau Gasol, responsável pelo único double-double da partida, com 30 pontos e 13 rebotes.
Confira os demais resultados desta terça-feira na NBA:
New York Knicks 102 x 90 Los Angeles Clippers
Detroit Pistons 109 x 102 Boston Celtics
Milwaukee Bucks 116 x 111 Orlando Magic
< !-- /hotwords -- >