Menu
Brasil

Tiroteio assusta moradores do Complexo do Alemão no Rio

Arquivo Geral

27/05/2014 11h17

Um tiroteio na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte, assustou moradores na noite dessa segunda-feira, 26. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (UPP) negou a troca de tiros e afirmou que houve estouro de fogos de artifício. No entanto, moradores reclamaram e postaram vídeos nas redes sociais. Um internauta chegou a postar a foto de um carro da polícia capotado.

    Você também pode gostar

    Tiroteio assusta moradores do complexo do Alemão, no Rio

    Arquivo Geral

    29/01/2014 10h25

    Uma intensa troca de tiros assustou moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, entre o fim da noite de terça-feira, 28 e a madrugada desta quarta, 29.

    Pelas redes sociais, moradores relatam que ouviram barulhos de tiros em várias favelas da região. O confronto, no entanto, foi mais intenso na Nova Brasília. Ainda segundo relatos, as sedes de três UPPs (Nova Brasília, Alemão e Fazendinha) teriam sido atacadas. Uma granada também teria sido atirada na recém-inaugurada 45ª Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão). As informações, no entanto, não foram confirmadas pelas polícias Militar e Civil.

    Por conta dos tiroteios, o patrulhamento no conjunto de favelas foi reforçado com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropas de elite das polícias Militar e Civil, respectivamente.

    Considerado o quartel-general do Comando Vermelho, a maior facção de tráfico de drogas do Rio, o conjunto de favelas foi ocupado pelas forças de segurança em novembro de 2010, após uma onda de ataques a ônibus e postos policiais que levou pânico à cidade. O complexo ficou permanente ocupado pelo Exército até meados de 2012, quando foram inauguradas quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no local.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado