Menu
Brasil

Terremoto na Bolívia é sentido em cidades do Brasil

Arquivo Geral

02/04/2018 12h03

Reprodução/Twitter

Da Redação
[email protected]

Um tremor de terra foi sentido em partes do País por volta das 10h40 desta segunda-feira (2). Prédios na região da avenida Paulista e do centro de São Paulo foram esvaziados após relatos de tremores. Ainda não há relatos de feridos. No Distrito Federal, também houve abalos e evacuação de prédios do Setor Comercial Sul. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o fenômeno foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,7 ocorrido no sul da Bolívia. Segundo relatos nas redes sociais, abalos também foram sentidos em Santos e em Marília, no estado de São Paulo, e em Uberlândia (MG) e no Paraná e no Rio Grande do Sul.

Na capital paulista, o tremor assustou moradores e trabalhadores da região da Avenida Paulista pela manhã. Muitos saíram dos prédios e se aglomeraram nas ruas em razão do medo. Por volta das 11h, o prédio do Ministério Público de São Paulo, que fica na Rua Riachuelo, no centro, foi esvaziado. Muitas pessoas permaneciam nas calçadas aguardando permissão para retornarem ao prédio. O Corpo de Bombeiros informa que às 11h30 recebeu uma ocorrência de abalo sísmico na Rua Cincinato Braga, 321, no centro da cidade, e também na Rua Boa Esperança, 267, na Vila Maria, na zona norte. Viaturas foram encaminhadas aos locais, mas não há registro de feridos.

De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor aconteceu no sul da Bolívia a 557 quilômetros de profundidade e a cerca de 13 km de um local chamado Carandayti, próximo da fronteira com a região norte do Paraguai.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado