O terceiro suspeito de invadir e furtar três quadros do Museu de Arte de São Paulo, buy Moisés Manoel de Lima Sobrinho, 25 anos, se entregou à polícia de São Paulo na manhã de hoje.
Acompanhado pelos advogados, Moisés comelou a prestar depoimento na 3ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio no início desta tarde.
No dia 20 de dezembro, três invasores furtaram as telas “O lavrador de café”, de Cândido Portinari, e “O retrato de Suzane Bloch”, de Pablo Picasso, cujos valores estimados são de 100 milhões de reais.
De acordo com os investigadores, o suspeito esteve no museu por diversas vezes, onde conversou com funcionários e mapeou uma rota para levar os quadros.
Além de Lima Sobrinho, os policiais também prenderam Francisco Lopes Lima e Robson Jesus Jordão, suspeitos de participar do furto. Um deles levou a polícia à casa na Grande São Paulo onde as telas estavam escondidas.