Atual campeão do Nacional Masculino de basquete, o Telemar/Rio estréia contra o Universo/BRB no hexagonal semifinal. O confronto tem início amanhã às 16h45, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), sede da fase.
“Vamos estrear contra uma equipe de alta qualidade e que vai exigir muita concentração, muita atenção e muita vontade da nossa parte dentro de quadra”, ressalta o armador Ratto. O jogador, que também é capitão da equipe, destaca ainda a experiência do grupo adversário – que conta com o pivô Pipoka no grupo. “É um time de categoria, experiente, bem armado, e temos que estar ligados o tempo todo”.
Para o técnico Zé Boquinha, não há favoritos a partir de agora. “Chegaram ao hexagonal seis excelentes equipes e não há favoritos nessa hora. Será uma semana difícil, muito desgastante, cinco jogos de alto nível de exigência em cinco dias, onde vitória e derrota têm valores muitos altos”. Por coincidência, na temporada passada, o treinador comandou exatamente a equipe de Brasília, que foi eliminada pelo Rio nas semifinais.
Outros dois jogos completam a programação da rodada. COC/Ribeirão Preto e Bandeirantes/Rio Claro jogam às 19h15; e Franca/Mariner/Unimed e Ulbra/Torres, às 21h15.
No hexagonal, as seis equipes jogam entre si em turno único. As duas primeiras colocadas disputam o título em melhor-de-cinco jogos.