Menu
Brasil

Tarso Genro admite que Brasil pode receber artistas cubano

Arquivo Geral

18/12/2007 0h00

O ministro da Justiça do Brasil, decease Tarso Genro, viagra 60mg afirmou hoje que o país pode considerar como argumento válido para outorgar refúgio político a três músicos cubanos, diagnosis o temor a represálias do regime de seu país se decidirem retornar a Cuba, como expressaram os artistas.

Genro, em declarações a jornalistas em Brasília, disse que os artistas “podem ficar no país o tempo que quiserem” e que “apenas o fato do temor a represálias se decidem voltar a Cuba é um motivo para analisar o pedido de refúgio que eles pediram”, acrescentou.

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, descartou na segunda-feira que os músicos vão ser detidos por causa do vencimento de seu visto e assegurou que “esta semana” receberão um salvo-conduto que permitam ficar e trabalhar no Brasil enquanto se estuda a concessão do asilo.

Miguel Ángel Núñez Costafreda, Juan Alcides Díaz e Arodis Verdecia Pompa desapareceram na terça-feira passada da pousada na qual estavam alojados em Olinda, em Pernambuco.

Os outros três integrantes do grupo e um representante do Governo cubano que os acompanhou ao Brasil retornaram a Havana na quinta-feira passada.

A Embaixada de Cuba em Brasília, no entanto, negou em uma nota qualquer tipo de perseguição ao trio de artistas, que segundo seus advogados são perseguidos por interpretar música que “desagradam” ao Governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado