Menu
Brasil

Suspeitos de matar policial em casa no Rio são presos após análise de câmeras

Os suspeitos do assalto foram presos horas após o crime, devido a imagens de câmeras de segurança que flagraram os homens com o rosto descoberto

Redação Jornal de Brasília

02/12/2024 16h58

Foto: Divulgação

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

O policial civil aposentado Odílio Gomes de Araújo, 63, foi morto durante uma tentativa de roubo a seu seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (28).

Os suspeitos do assalto foram presos horas após o crime, devido a imagens de câmeras de segurança que flagraram os homens com o rosto descoberto.

As imagens mostram que Odílio teria autorizado a entrada dos suspeitos, que chegaram ao prédio de táxi por volta das 18h. Quando eles acessaram o corredor do apartamento, a porta já estava aberta. Cerca de uma hora depois, às 19h20, eles deixaram o apartamento carregando uma mochila aparentemente cheia.

O corpo de Odílio foi encontrado pelo filho, amarrado e com sinais de agressão. Ele percebeu a falta de alguns objetos e acionou a polícia.

Investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital analisaram as imagens do circuito interno do condomínio e identificaram os suspeitos, sendo um deles menor de 18 anos. Após buscas, os policiais localizaram a dupla, vestindo roupas iguais as que aparecem nas imagens das câmeras de segurança.

Com isso, o suspeito adulto foi preso, enquanto o adolescente foi apreendido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado