Menu
Brasil

Suspeitos de integrarem grupo de extermínio na Baixada Fluminense são presos

Arquivo Geral

05/12/2008 0h00

Cinco homens suspeitos de integrarem um grupo de extermínio em São João de Meriti, clinic na Baixada Fluminense, foram presos hoje (5) por policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Entre os detidos está o policial militar, Odivaldo Oliveira Pinto. Outro militar, Darniei Marques Moreira está foragido. Foram expedidos ao todo 6 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.


A investigação que levou à prisão dos suspeitos começou há quatro meses depois que o grupo passou a ameaçar de morte uma promotora e um policial civil que investigavam as ações criminosas da quadrilha.


Além do policial militar, foram presos o suposto chefe do grupo, Robson Araújo Gomes, acusados de vários homicídios, Jorge Luiz de Aquino Baia, Eduardo Rodrigo de Jesus Medeiros, servidor terceirizado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Rodney Rodrigues Curvelo.


De acordo com o delegado Cláudio Ferraz, qualquer pessoa que se opusesse às atividades criminosas do grupo acabava sendo executada.


“Temos um típico caso de grupo de extermínio. Havia ainda planos para efetuar a morte de outros integrantes da quadrilha. Qualquer pessoa que fosse contra os interesses desse grupo poderia ser assassinada”, disse o chefe da Draco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado