Menu
Brasil

Suspeito que planejava ataques em escolas é preso

O suspeito, que já estava sendo monitorado, foi apontado como incentivador de outros jovens para que participassem dos atos

Geovanna Bispo

10/05/2021 16h54

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (10), um homem, de 19 anos, que planejava ataques a escolas da cidade. O suspeito, que já estava sendo monitorado, foi apontado como incentivador de outros jovens para que participassem dos atos. No local em que o homem foi preso, foi encontrado um celular que já está passando por perícia.

A captura do suspeito foi feita após investigação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo e da 2ª Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER).

Saudades

A apreensão ocorreu apenas seis dias após o ataque a uma creche em Saudades, Santa Catarina, em que um homem de 18 anos invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, que atende crianças de seis meses a três anos, no município de Saudades-SC, onde feriu e matou três crianças, entre dois e seis anos, uma professora e uma agente socioeducativa, que também trabalhava no local, com um facão. As mulheres são Keli Adriane Anieceviski, de 29 anos, e Mirla Renner, de 20 anos. As duas seriam naturais da cidade.

Segundo a Polícia Civil da cidade, o suspeito tentou tirar a própria vida após o crime, mas foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pinhalzinho e transferido para Chapecó.

De acordo com o delegado, Fabiano teria invadido a escola por volta das 10 horas, onde feriu a professora logo na entrada. Após isso, ela teria corrido para uma sala onde estavam quatro crianças e a agente de saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado