Menu
Brasil

Supergliga de Vôlei tem início e Minas tenta aumentar hegemonia

Arquivo Geral

30/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >A 14ª edição da Superliga masculina, que teve seu regulamento modificado para a temporada de 2007/08, começa neste sábado com a disputa de sete jogos. Tetracampeão da competição e atual dono do troféu nacional, o Telemig Celular/Minas começa a defesa de sua coroa contra o estreante e rival local Universo/UPtime/Olympico, às 17 horas (de Brasília), na cidade Patos de Minas.

Para este confronto, o técnico da tradicional equipe mineira, Mauro Grasso, contará com alguns desfalques em função de contusão. O ponteiro e ex-jogador da seleção brasileira Nalbert só retorna às quadras em fevereiro, já que se recupera de uma cirurgia no joelho. O levantador Rafael é outro desfalque e também estará apto somente em 2008. Além disso, o ponteiro Higor ainda se recupera de uma lesão no tendão do joelho e foi cortado.

“Ainda temos problemas de contusão, mas aos poucos o time está se formatando. O segredo será a juventude de nosso grupo, que tem tudo para nos ajudar nos momentos mais complicados da competição”, afirmou o técnico do Telemig Celular/Minas, Mauro Grasso, que elogiou o estilo de jogo dos rivais da primeira rodada da Superliga.

“Todos os times comandados pelo Marquinhos (Marcos Lerbach, técnico do Universo/UPtime/Olympico) são sempre bem estruturados e jogam redondinhos. Sabemos que para vencer esta partida, não basta somente o favoritismo”, afirmou Grasso, que deverá escalar a seguinte equipe para a partida: Daniel, Rivaldo, Ezinho, Maurício, Jardel, Alberto e o líbero Serginho.

Pelo lado do Universo, o comandante Marcos Lerbach está ciente da superioridade rival, mas aponta para a evolução de sua equipe. “Estamos treinando juntos há praticamente três meses e crescemos bastante”, ressaltou o treinador.

Além do atual campeão, a Superliga também coloca em quadra outro favorito ao título. O Cimed, que ergueu a taça na temporada 2005/06, faz sua primeira partida diante do Tigre/Unisul/Joinville, em Florianópolis, às 16 horas (de Brasília). No duelo catarinense, destaque para a equipe do interior, que estréia o medalhista olímpico Giovane na condição de treinador.

Na reedição da final do Campeonato Catarinense, o técnico do Joinville aposta no entusiasmo para arrancar uma vitória na primeira rodada. “Estamos bastante motivados pela conquista estadual. Mas a ansiedade pelo início da competição nacional e pelo novo formato é grande”, afirmou o comandante Giovane.

Outro cinco jogos movimentam a rodada no sábado. Às 17h30, o São Caetano/Tamoyo enfrenta o Shopping ABC/Santo André, no duelo entre as duas equipes da região metropolitana de São Paulo. Também representando o estado paulista, o Vôlei Futuro recebe, em Araçatuba, o Santader/São Bernardo, às 18 horas. No mesmo horário, o caçula da competição Uniamérica-Foz do Iguaçu encara, dentro de casa, o Purity/Cesumar, da cidade paranaense de Maringá.

Finalizando a primeira rodada da Superliga 2007/08, dois times do Rio Grande do Sul entram em quadra às 20h30. Na região serrana de Bento Gonçalves, o Bento Vôlei encara o Fátima/UCS/Multiuso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado