Entre 2001 e 2005, Stoddart comandou a Minardi na Fórmula 1, depois de adquiri-la do proprietário original, Giancarlo Minardi. Após a venda da escuderia para a Red Bull (que a batizou de Toro Rosso), o empresário manteve o nome Minardi como sua propriedade.
Stoddart já havia anunciado idéia semelhante quando firmou contrato de parceria na GP2 com a Piquet Sports, que passará a se chamar Minardi Piquet Sports. Na Indy, a equipe participará dos próximos testes coletivos entre 23 e 25 de janeiro.
Originalmente, a dupla formada pelo francês Nelson Philippe e pelo britânico Dan Clarke estará mantida. Porém, o chassi atenderá às novas regras da categoria e não serão mais construídos pela Lola, e sim pela Panoz, que fabricará o DP01.
< !-- /hotwords -- >