Menu
Brasil

Steve Nash brilha e Suns empatam série contra Spurs

Arquivo Geral

09/05/2007 0h00

O Phoenix Suns conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira, em confronto válido pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa, a franquia do Arizona venceu o San Antonio Spurs por 101 a 81, empatando a série melhor-de-sete entre os dois times em 1 x 1.

Foi mais uma noite de destaque do armador Steve Nash, que jogou com um curativo sobre o nariz machucado, que não impediu que deixasse a quadra sem seu double-double: foram 20 pontos e 16 assistências durante o jogo. E ele nem sequer foi o cestinha do time da casa, que contou ainda com 27 pontos e nove rebotes do pivô Amare Stoudemire. De quebra, os Suns ainda ampliaram a vantagem com 18 pontos do armador Raja Bell, 13 do armador brasileiro Leandrinho Barbosa e 12 do ala Kurt Thomas.

Com números assim, era até justificável que os texanos do San Antonio Spurs se retraíssem. Mas não foi o que aconteceu com o ala Tim Duncan, grande nome da partida, com um double-double de 29 pontos e 11 rebotes. O resultado só não foi melhor para os Spurs porque o resto do time não acompanhou o ritmo de Duncan, anotando 26 pontos com a dupla Bruce Bowen e Tony Parker, e ainda somando 11 ao placar com a atuação do armador Michal Finley.

Os visitantes ainda começaram assustando os donos da casa, abrindo 25 a 19 no primeiro período, com grande atuação do trio Duncan-Parker-Finley. Porém, os Suns evitaram qualquer reação já no segundo período, virando o placar para 49 a 42 com grande atuação de Steve Nash, com sete pontos – um a mais do que Raja Bell. A partir daí, Leandrinho e companhia só precisaram administrar o jogo, ampliando ainda mais o placar no período final.

Apesar do destaque ofensivo de sua equipe, o técnico dos Suns Mike d’Antoni preferiu observar a postura de seus jogadores na defesa. “Estivemos defensivamente muito bem. Começamos com Shawn (Marion) e Kurt (Thomas), e eles trabalharam muito bem”, explicou d’Antonio, que também elogiou o ataque dos Suns. “Finalmente, começamos a atuar de forma um pouco mais ofensiva. Conseguimos um bom resultado, e só precisamos repeti-lo mais três vezes”, completou.

Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, e os Spurs tentam em casa devolver a derrota que acabou com sua invencibilidade nos playoffs, onde ostentavam uma série de cinco vitórias consecutivas. O vencedor desta melhor-de-sete decide o título do Oeste com quem passar pelo confronto entre o surpreendente Golden State Warriors, algoz do Dallas Mavericks, e o Utah Jazz, que se enfrentam nesta quarta. Até aqui, vantagem do Jazz, que venceu o primeiro jogo.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado