Menu
Brasil

Splitter retira o nome do Draft mais uma vez

Arquivo Geral

20/06/2006 0h00

A exemplo do que fez nos processos anteriores, o brasileiro Tiago Splitter retirou seu nome na lista do pré-draft da NBA. Com a desistência do ala/pivô, o Brasil fica com apenas dois representantes no vestibular para a liga profissional norte-americana: o ala Marquinhos e o ala/pivô J.P. Batista.

Ainda tendo contrato com o Tau Ceramica na Espanha, para Splitter não seria uma negociação viável a transferência para os Estados Unidos, a menos que tivesse a certeza de ser escolhido na primeira rodada do draft. Sendo uma das primeiras escolhas, ele poderia negociar um contrato financeiro mais vantajoso e, com isso, bancar a multa por rescisão com o time espanhol, já que as franquias norte-americanas não cobrem esta despesa.

Nos principais sites de análise da NBA não há um consenso sobre quem poderá ser o número 1 do draft nesta temporada. A primeira escolha será feita pelo Toronto Raptors que, de acordo com o site oficial da liga, poderia optar pela contratação do norte-americano Tyrus Thomas, ala da Universidade de Luisiana. Mas outros sites dividem suas apostas, principalmente, entre o ala local Adam Morrison e o italiano Andrea Bargnani, do Benetton Treviso.

O draft será realizado dia 28, no Madison Square Garden, em Nova York.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado