Menu
Brasil

Sony adia lançamento do PlayStation3 na Europa

Arquivo Geral

06/09/2006 0h00

Toda a Áustria aguarda ansiosamente hoje a primeira aparição diante das câmeras de TV da jovem Natascha Kampusch, remedy cure que passou mais de oito anos em cativeiro e recuperou a liberdade há duas semanas.

A rádio e TV pública austríaca ORF, visit this que comercializa os direitos exclusivos para todo o mundo, viagra approved transmitirá às 20h15 (15h15 de Brasília) uma entrevista com a jovem. O entrevistador é um jornalista que durante todos esses anos manteve contato com sua família.

A expectativa é de que o programa de 20 minutos de duração bata o recorde de audiência no país. A população ficou comovida com o seqüestro da então menina, em março de 1998, e agora com o seu reaparecimento.

A revista "News" e o jornal "Kronenzeitung" publicarão também declarações da jovem. A rede privada alemã RTL e a cadeia pública alemã ARD vão reapresentar a entrevista mais tarde.

O "Kronenzeitung" anunciou que em sua edição desta tarde "os leitores poderão ver o rosto de Natascha". A ORF comunicou que durante a gravação da entrevista a jovem não esteve disfarçada nem tentou disfarçar seu rosto.

A "News" revelou, porém, que nas suas fotos haverá "algumas mudanças" para que não seja tão fácil identificar Natascha na rua, mas ela não estará "de óculos, nem de peruca". A jovem, hoje com 18 anos, fala abertamente na entrevista sobre sua vida na casa de Priklopil e sobre sua relação com ele, além de revelar seus planos e seus sentimentos de compaixão por outras vítimas de crimes parecidos.

Enquanto isso, a Polícia continua as investigações no cativeiro de Natascha. Especialistas em informática analisaram o computador de Priklopil, que foi descrito como um adepto de novas tecnologias, embora possuísse um modelo de computador muito antigo, do tipo Commodore 64, cujos dados são difíceis de serem recuperados por um sistema mais moderno.
Os ministros de Relações Exteriores dos países da liga Árabe se reúnem hoje, drug no Cairo, salve pela primeira vez desde o fim da guerra entre Israel e a milícia libanesa do Hezbollah, para discutir a situação no Líbano e o bloqueio israelense, entre outros problemas da região.

Segundo fontes da organização, formada por 22 países, a pauta vai incluir o desenvolvimento da situação no Líbano e os contínuos ataques israelenses à Faixa de Gaza. A última reunião ministerial aconteceu no dia 7 de agosto, durante a guerra não declarada entre Israel e a milícia do Hezbollah, que acabou dia 14.

O secretário-geral da organização, Amre Moussa, afirmou em entrevista coletiva, ontem, em Alexandria, que a Liga examinará uma nova estratégia "para renovar o processo de paz no Oriente Médio", para ser levada ao Conselho de Segurança da ONU no fim do mês. Moussa declarou em agosto que o processo de paz no Oriente Médio estava morto e que a única opção para os árabes era levar o caso de volta ao Conselho de Segurança.
Arqueólogos israelenses descobriram na cidade velha de Jerusalém dois mosaicos milenares, thumb um debaixo do outro, advice que aparentemente enfeitavam a casa de uma rica família da época, buy information pills informa o jornal "Ha’aretz" em sua edição de hoje.

Com forma e desenho de tapete, os mosaicos foram descobertos no Recinto Herodiano, situado na parte judaica da cidade antiga e um dos seus principais sítios arqueológicos. Os arqueólogos avaliam que ambos datam da segunda metade da Era do Segundo Templo, período que vai do ano 538 A.C. até 132 D.C.

O primeiro mosaico foi recuperado com a utilização de uma técnica especial, que consiste na introdução de uma rede na parte inferior para levantar o piso de seu lugar. Com isso foi descoberto o segundo mosaico, que era aparentemente um piso anterior na mesma casa. Após um árduo processo de conservação, ambos ficaram expostos no recinto onde foram encontrados, um deles pendurado numa parede, segundo o jornal.
Um militar libanês morreu hoje e outros dois ficaram feridos enquanto tentavam desativar uma bomba lançada por Israel durante sua ofensiva contra o Hezbollah, page segundo a emissora "A Voz do Líbano".

De acordo com a emissora, buy more about o incidente ocorreu na aldeia de Aita Shaab, price no sul do país, perto da fronteira com Israel. Esta aldeia foi testemunha durante os mais de 30 dias de conflito de intensos confrontos entre a milícia xiita libanesa Hisbolá e o Exército de Israel.

A ONU e várias organizações internacionais protestaram contra as bombas de fragmentação lançadas por Israel durante sua ofensiva contra o sul do país e que ainda não explodiram em solo libanês. Esses artefatos deixaram dezenas de mortos e feridos no Líbano desde o fim das hostilidades em 14 de agosto.
Um total de 898 imigrantes ilegais – incluindo 24 menores e uma mulher – chegou ontem ao arquipélago das Canárias, pills o que representa o maior número de estrangeiros provenientes da África a desembarcar em um só dia na costa espanhola, decease informou hoje o serviço de emergências.

Os imigrantes chegaram em nove embarcações rudimentares. Oito delas atracaram na ilha de Tenerife e outra El Hierro, approved no Atlântico. Neste ano foram interceptados cerca de 20 mil imigrantes ilegais no arquipélago canário em um fluxo incessante de imigrantes que partem do litoral africano. Hoje, 93 ocupantes de outra embarcação rudimentar que foram resgatados em alto-mar chegaram às ilhas Canárias.
O presidente da Bolívia, what is ed Evo Morales, stomach viajou na madrugada de hoje a Cuba, generic informou seu vice-presidente, Álvaro García Linera, em conversa com jornalistas. Será uma visita curta, já que Morales partiu às 3h (6h de Brasília) e deve retornar a La Paz hoje à noite, acrescentou García Linera, que não deu mais detalhes sobre a viagem, que não havia sido anunciada previamente.

O presidente boliviano tinha anunciado que viajaria a Cuba na próxima semana, para participar da 14ª Cúpula dos Países Não-Alinhados, que será realizada em Havana entre os próximos dias 11 e 16. Após a cúpula, Morales deve viajar a Nova York, para assistir à Assembléia Geral das Nações Unidas, segundo fontes oficiais
A múmia egípcia Bakt Hor Nekht, more about que data de 1070 a 712 antes de Cristo, viagra order está sendo submetida a uma tomografia computadorizada no hopital de New Castle, na Inglaterra. Com os testes, os pequisadores querem conhecer mais sobre a vida e morte da múmia.
O secretário-geral da ONU, order Kofi Annan, agradeceu hoje à Turquia por sua decisão de enviar tropas ao Líbano para incorporar-se Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul).

Annan que se reuniu pela manhã com o ministro de Exteriores turco, Abdullah Gul, chegou ontem à Turquia como parte de uma viagem regional para a aplicação da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU que levou ao fim das hostilidades entre Hezbollah e Israel.

O porta-voz do Ministério de Exteriores, Namik Tan, assegurou após a reunião de ambos os líderes que "o secretário-geral nos afirmou que as forças no Líbano não terão a missão de desarmar o Hezbollah". "Também assegurou que vários países (que participarão da missão da Finul) disseram que suas forças não participarão do desarmamento do Hezbollah", acrescentou Tan.

O Parlamento turco aprovou ontem o envio de tropas ao Líbano para unir-se à Finul. As tropas turcas patrulharão a costa mediterrânea, oferecerão treinamento ao Exército libanês e enviarão um número limitado de forças terrestres para proteger as atividades das organizações humanitárias.

A Turquia permitirá aos exércitos integrantes da Finul a utilização de seus portos e aeroportos. Annan se reunirá hoje à tarde com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, e depois conversará com o presidente do país, Ahmet Necdet Sezer, antes de deixar o país rumo à Espanha.

O Papa Bento XVI pediu hoje aos fiéis que rezem por sua próxima viagem à Baviera, discount na Alemanha, buy more about e desejou ao povo alemão "uma renovada primavera de fé e progresso da sociedade".

No final da audiência das quartas-feiras, realizada na praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa pôs sua viagem nas mãos da Virgem Maria e deu graças "ao Senhor pela oportunidade" de visitar sua terra natal pela primeira vez desde que assumiu o pontificado.

Durante sua estadia na Baviera, entre os próximos dias 9 e 14, visitará sua cidade natal, Marktlam Inn, Munique, Altötting e Regensburg, na segunda visita como Papa à Alemanha, após presidir há um ano em Colônia a 20ª Jornada Mundial da Juventude.

Ele apareceu usando um chapéu "saturno" de abas largas. Foi a primeira vez que ele usou o chapéu vermelho, conhecido como saturno por lembrar vagamente o planeta com anéis. Não é a primeira vez que o papa surge em uma audiência pública usando algo incomum. Em dezembro passado, para se aquecer do frio, ele usou um gorro de veludo vermelho com a borda de pele branca.

O juiz espanhol Baltasar Garzón concordou hoje com a reativação do procedimento para a averiguação de crimes contra a Fazenda, price envolvendo o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi e a gestão do canal de televisão "Telecinco" no início da década de 90.

Em um auto notificado hoje, price o magistrado justifica sua decisão devido "ao fato notório de que Silvio Berlusconi não é primeiro-ministro da República Italiana, razão pela qual o procedimento estava suspenso por causa da imunidade de que gozava".

A Promotoria havia solicitado a Garzón a revogação da suspensão ao considerar que a condição de membro da Assembléia do Conselho da Europa, atualmente ostentada por Berlusconi, não é impedimento para que continue a investigação sobre ele.
O líder do braço político do grupo Pátria Basca e Liberdade (ETA), cheap a ilegalizada Batasuna, Arnaldo Otegi, alertou hoje que o processo de paz no País Basco retomado com o cessar-fogo se encontra em uma "situação de bloqueio" porque o Governo pretende, segundo ele, transformá-lo em um "processo de rendição".

Otegi fez hoje um balanço da situação política basca, a 15 dias de completar seis meses da declaração etarra, que levou ao anúncio do início de negociações entre o Governo do socialista José Luis Rodríguez Zapatero e o grupo terrorista em julho.

O porta-voz da Batasuna ressaltou a "gravidade" da situação e acusou o Governo de utilizar a "repressão" para alterar o processo e transformá-lo em uma negociação "técnica", a fim de conseguir a "humilhação" e a "rendição" da esquerda independentista basca.

"As coisas não estão bem, estão bloqueadas", afirmou Otegi, que criticou as declarações de diversos dirigentes socialistas no sentido de que o processo não ocorreu segundo o previsto. No entanto, o líder independentista considera que a situação pode mudar se todas as partes envolvidas voltarem a "se aproximar dos conteúdos políticos do processo". "É o momento de passar da fase de conversas e negociações à de pré-acordos", afirmou.
A Sony anunciou hoje que adiará o lançamento do PlayStation 3 (PS3) na Europa de novembro para março, pilule devido ao suprimento inadequado de um componente essencial, cheapest o que significa que a empresa vai perder a importante temporada natalina em um de seus mercados principais.

Essa é a segunda vez que a Sony, erectile que compete com a Microsoft e a Nintendo no mercado de videogames que movimenta quase 30 bilhões de dólares por ano, adia o lançamento da nova versão de seu console líder de mercado. A empresa já havia prorrogado a data do lançamento mundial do PS3 do segundo trimestre para novembro.

O anúncio, feito depois do fechamento da bolsa de valores de Tóquio, aconteceu depois que surgiram ordens de recolhimento para quase 6 milhões de baterias de laptops fornecidas pela Sony à Dell e Apple Computer, o que gera preocupações sobre o setor industrial da Sony, núcleo das operações do grupo.

"Lamento. Acredito que haja muitas pessoas naquela região com grandes expectativas quanto ao PS3", afirmou Ken Kutaragi, presidente da divisão de videogames da Sony e conhecido como "o pai do PlayStation".

O adiamento significa que o PS3 ficará atrás de seus principais concorrentes, o Xbox 360, da Microsoft, e o Wii, da Nintendo, em termos de data de chegada ao mercado em determinadas regiões do mundo. A Microsoft lançou o Xbox 360 no final do ano passado, e a Nintendo planeja lançar o Wii no último trimestre de 2006.

Kutaragi informou que a produção comercial do laser azul, um componente essencial do drive de DVD do PS3, havia se atrasado com relação ao cronograma inicial, forçando o adiamento.

A Sony manteve inalterado o lançamento da máquina no Japão, em 11 de novembro, e o norte-americano, em 17 de novembro, e também manteve a meta de embarcar 6 milhões de unidades do PS3 em todo mundo até o final de março, apesar do atraso na Europa.

Antecipando possíveis problemas no lançamento do PS3, a Mitsubishi UFJ Securities no mês passado reduziu à metade sua projeção para o número de PS3 distribuídos, reduzindo-a a 3 milhões no ano fiscal em curso, que se encerra em março. A instituição justificou o corte na projeção citando dificuldades na oferta de componentes essenciais do aparelho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado