Menu
Brasil

Sete são mortos em suposto confronto com a polícia no interior do Ceará

Polícia Militar afirma que suspeitos reagiram com tiros e explosivos durante operação em Canindé, no interior do Ceará

Redação Jornal de Brasília

31/10/2025 13h31

17619211166904c85cb15e4 1761921116 3x2 lg

Foto: Divulgação/SSPDS/CE

JOSÉ MATHEUS SANTOS
FOLHAPRESS

Sete homens morreram em suposto confronto com a Polícia Militar em Canindé, no interior do Ceará, a 115 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (31).


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado, os homens estavam armados e se preparavam para realizar ações criminosas no bairro de Campinas, quando foram localizados pelos policiais militares, que receberam informações de inteligência a respeito dos suspeitos.


De acordo com relato dos policiais, ao perceberem a presença dos agentes, os homens atiraram em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública. Os policiais, diante disso, teriam reagido.


Os sete homens baleados foram levados a um hospital, cujo nome não foi divulgado, onde morreram.

Eles ainda não foram identificados, segundo a secretaria. A pasta não confirmou se eles eram ligados a alguma facção criminosa.


Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu oito armas de fogo, incluindo um fuzil, quatro pistolas, três revólveres e mais de 150 munições e drogas.


A Polícia Civil do Ceará vai investigar o caso.


Por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) parabenizou os policiais militares pela ação que culminou com a morte dos sete homens.


“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, escreveu o governador petista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado