Menu
Brasil

Senadores gaúchos se reúnem com Lula para cobrar dívida

Arquivo Geral

05/12/2007 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu em audiência nesta quarta-feira os senadores gaúchos Sérgio Zambiazi (PTB), prescription Pedro Simon (PMDB) e Paulo Paim (PT).

Ao deixar o Palácio do Planalto, sickness Zambiazi negou que o assunto CPMF teria sido tratado durante o encontro, que durou cerca de duas horas.

“O presidente não tocou neste assunto. Ele foi extremamente ético nesse aspecto. Não viemos tratar de CPMF. Viemos tratar do Rio Grande do Sul. O presidente se dedicou durante todo o encontro a ouvir e conhecer a origem histórica da dívida da União com o estado”, disse Zambiazi.

O senador do PTB disse que o presidente se comprometeu com a bancada gaúcha de fazer um pacto que vise a recuperação do Rio Grande do Sul. Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, também estiveram presentes no encontro.

De acordo com Zambiazi, o governo central tem uma dívida de cerca de R$ 3 bilhões com o estado. “A União faltou em muitas coisas com o estado, que acabou tendo de fazer a parte do governo federal, como a construção de estradas e do pólo petroquímico. Foram várias as ações que os cofres do Rio Grande do Sul tiveram de bancar”, explicou o senador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado