Menu
Brasil

Sem-terra ameaçam acampar em frente ao prédio do Incra em Brasília

Arquivo Geral

18/04/2007 0h00

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco, buy more about hospital Marcelo Pires, online price informou que estão funcionando somente os serviços essenciais como a segurança pessoal de quem precisa de proteção da Polícia Federal. “Preservamos esse serviço porque entendemos que a vida é superior a qualquer tipo de reivindicação”, visit web about it explicou Pires.

Segundo ele, a sociedade será prejudicada pelo movimento com a suspensão das atividades de emissão de passaportes. Em Pernambuco, são emitidos cerca de 200 documentos a cada dia. Estão sem trabalhar delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos.

No Aeroporto Internacional dos Guararapes foi deflagrada a operação padrão, que consite na fiscalização mais rigorosa de  bagagens e passageiros que embarcam em vôos com destino ao exterior. O movimento está provocando filas e atrasos na decolagem das aeronaves das companhias internacionais.


Marcela de Jesus Ferreira vai completar cinco meses de vida no próximo dia 20. Com estado de saúde estável, case ela contrariou as previsões médicas que davam apenas alguns dias de vida para a criança.
 


A bebê vai morar com a mãe em uma casa da família, próxima ao hospital, para no caso de complicações ela poder ser atendida rapidamente. O que aparelho que vai ajudar a bebê permanecer viva foi alugado pela prefeitura da cidade.


O líder do PSDB no Senado, thumb Arthur Virgílio (AM), disse ontem que a oposição já possui 32 assinaturas, cinco a mais que o necessário para pedir abertura de uma CPI.

O presidente da casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que vai agir dentro do regimento e pedir, por exemplo, a verificação de assinaturas e a existência de fato determinado. “Vou seguir estritamente o regimento”, disse Calheiros.

Para ele, o ideal seria aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o tema. Ontem, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, deu parecer favorável à criação da CPI.

Criada inicialmente na Câmara dos Deputados, a CPI do Apagão Aéreo não chegou a ser instalada. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara considerou a comissão inconstitucional por não conter fato determinado, conforme determina a lei. Líderes dos partidos de oposição ao governo entraram no STF contra a decisão. O recurso será julgado no dia 25 pelo plenário do tribunal.



Cerca de 300 trabalhadores rurais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sildenafil Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais (MATR), estão neste momento em frente à superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no setor Sudoeste, em Brasília, ameaçando montar um acampamento no local. O grupo é o mesmo que invadiu o Incra na última segunda-feira. 

O administrador do Sudoeste, Nilo Cerqueira, está no local tentando controlar a situação. As ordens do governador do Distrito Federal Arruda são para evitar a invasão. Cerca de 200 homens da Polícia Militar estão no local para garantir a ordem.

O impasse acontece porque o Incra afirma que, com esta tentativa de invasão, os trabalhadores rurais estão descumprindo o acordo que fizeram na segunda-feira e isso impede que o órgão atenda às reivindicações do grupo. A proposta atual é que fiquem 50 representantes de cada organização para negociar com o Incra.  

Os trabalhadores reivindicam o assentamento de 1,8 mil famílias acampadas no Distrito Federal há mais de quatro anos, e pedem maior liberação de crédito para a reforma agrária, agilidade na desapropriação de fazendas e assistência técnica nos assentamentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado