A menina, web batizada com o nome de Maria Valentina, nasceu pesando 2,1 kg, medindo 46 centímetros e passa bem. O parto foi feito por um médico gastroenterologista que acompanhava a mãe da criança, com a ajuda de uma enfermeira e dos comissários de vôo.
Giovanna Salgueiro Soares Pereira, 20 anos, viajava no vôo 1643 da Gol que seguia para Belém, quando sentiu as contrações 20 minutos após a decolagem. Giovanna achava que tinha problemas de saúde e não desconfiava da gravidez, viajava para a realização de uma cirurgia no intestino.
A jovem se recuperava de uma cirurgia bariátrica, para a redução do estômago, feita há pouco tempo quando começou a sentir dores. O intestino ficou preso e a barriga cresceu.
Os médicos responsáveis pela cirurgia, feita em um hospital de Santarém, realizaram uma série de exames, inclusive o ultrasom, mas a gravidez não foi detectada. Segundo a mãe de Giovanna, que a acompanhava durante o vôo, os médicos achavam que a jovem tinha um problema no intestino e constataram uma massa no abdômen, que não foi identificada.
O pai e a avó da criança ficaram surpresos com o nascimento da criança, e a notícia foi comemorada por toda a família.