Após dez dias de treinos em Rio Claro (SP), a seleção brasileira juvenil masculina de basquete disputou um amistoso contra o time adulto de Americana e agradou ao técnico José Alves Neto. O time nacional, que se prepara para disputar a Copa América de 28 de junho a 2 de julho, nos Estados Unidos, não conseguiu vencer, mas deixou o treinador satisfeito com seu rendimento.
“Fizemos um amistoso contra o time adulto de Americana no último sábado (3/6). Perdemos por nove pontos (109 x 100), mas notamos uma importante evolução no time”, avalia o técnico. “Acredito que estamos cumprindo o planejamento para a Copa América e vamos melhorar ainda mais quando o grupo ficar completo”. Neto ainda espera a incorporação de Renan, que estava na Espanha, Paulão e Rafael, ambos do COC/Ribeirão, e de Vitor Tatsch, que também estava no exterior.
A Copa classifica quatro equipes para o Mundial Juvenil da Malásia, em 2007, e para os jogadores, o trabalho tem sido motivante. “O clima no grupo é ótimo e estamos crescendo bastante, principalmente na defesa e nos contra-ataques. Fizemos um excelente amistoso contra Americana, que mostrou onde estamos bem e os pontos que precisamos melhorar para buscar a vaga para o Mundial e o título da Copa América”, avalia o armador Marcelo Campos.
Na Copa América, o Brasil está no grupo “A” e terá como adversários a República Dominicana (dia 28 de junho), o Uruguai (dia 29) e os Estados Unidos (30). No grupo “B” estão Argentina, Bahamas, Canadá e Porto Rico.