Menu
Brasil

Seleção de novos inicia amistosos amanhã

Arquivo Geral

16/05/2006 0h00

Em busca de uma chance no time principal, os jogadores da seleção brasileira de novos terão seu primeiro desafio amanhã, quando enfrentam a seleção da Espanha, em Sant Cugat. A partida, que marca a estréia do time na excursão à Europa, começa às 13h30.

Ainda sem revelar o time que inicia o duelo, o técnico Bernardinho ressalta a importância dos amistosos contra os espanhóis. “A Espanha está começando um novo trabalho, mas conseguiu uma grande campanha no último Campeonato Europeu (2005), inclusive fazendo um jogo duro com a Rússia”, comenta o treinador. A Espanha terminou a competição em terceiro lugar, atrás apenas dos russos, campeões, e dos finlandeses, segundos colocados. 

Porém, os pontas Murilo e Ezinho, que possuem passagens pela seleção adulta, admitem um certo desconhecimento dos adversários. “A Espanha renovou toda sua seleção, mas não sei dizer quais jogadores estão lá. Certo é que sabemos que o Andrea Anastasi (técnico italiano que comandou a Itália em quatro Ligas Mundiais) assumiu o comando da equipe e mudou muita coisa. Os jogadores que eu conhecia não estão mais lá”, comentou Murilo. 

“Conheço pouco a Espanha. Cheguei a jogar um torneio lá com a seleção brasileira, mas foi em 2002. Acredito que tenha mudado bastante, afinal, lá se vão quatro anos”, completou Ézinho, que comemora o fato de vários jogadores estarem sendo testados. “Esses testes serão bons. Nosso entrosamento virá no decorrer das partidas e o Bernardinho deve mexer bastante para testar todo mundo. São 16 atletas e acho que vai haver uma variação grande. É diferente de campeonato, em que a base titular é mantida”, analisou. 

Além da partida de amanhã, a seleção brasileira de novos joga novamente com a Espanha na quinta (18/5) e na sexta (19/5). Depois, enfrenta a Alemanha no domingo (21/5) e na segunda (22/5) e a França nos dias 24, 26 e 27/5.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado