Menu
Brasil

Seleção brasileira inicia treinos físicos para o Mundial

Arquivo Geral

18/10/2006 0h00

A seleção brasileira adulta masculina iniciou nesta quarta-feira, em Saquarema, a preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 17 de novembro a três de dezembro, no Japão. Dos 16 jogadores convocados pelo técnico Bernardinho, 14 já se apresentaram. O levantador Marcelinho e o ponta Dante, que atuam no Panathinaikos, da Grécia, chegam nesta quinta-feira.

Na manhã desta quarta-feira, eles tiveram um treino puxado, evidenciando que a parte física é uma forte preocupação da comissão técnica neste momento da preparação. “Caímos num grupo do Mundial fisicamente muito forte, com Cuba, Alemanha, Grécia e Austrália. Somente a França tem um jogo mais técnico, mas também é um adversário difícil”, explica o técnico Bernardinho.

De acordo com ele, é importante retomar a melhor condição física. “Desde o fim da Liga Mundial, em agosto, alguns jogadores que atuam na Itália fizeram até 11 partidas, com muitas viagens e pouco treino físico. Daremos muita importância à parte física nas duas semanas e meia de trabalho que teremos aqui no Brasil”, afirma.

O ponta Giba é um dos jogadores que fez 11 partidas em pouco mais de um mês atuando pelo italiano Cuneo. Por isso, ele aprova a intensa preparação. “Viemos de um campeonato pesado, com ritmo forte. Mas já nos conhecemos bem e isso vai ajudar na preparação. Será um Mundial desgastante, com 11 jogos em 16 dias. Precisamos estar bem fisicamente”, conta.

O levantador Ricardinho prefere não exaltar as dificuldades e mantém a confiança em mais um título. “Já estou acostumado com esta rotina. É chegar, treinar e partir para o Mundial. Vejo todos bem preparados mental e fisicamente. Temos de ajustar a parte física e deixar que a convivência faça o treinamento render”, diz.

O Brasil estréia no Campeonato Mundial no dia 17 de novembro, contra Cuba, em Fukuoka. A viagem para a Europa, onde ocorrerá a parte final da preparação, deve ser realizada no dia 5m de novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado