Menu
Brasil

Seleção brasileira bate Chile em amistoso

Arquivo Geral

11/07/2006 0h00

A seleção brasileira de basquete conseguiu uma importante vitória contra o Chile, nesta segunda-feira, em Caracas (Venezuela), na preparação para o 42º Campeonato Sul-Americano Masculino Adulto. Com 22 pontos do cestinha Arthur, o Brasil fez 82 x 53 sobre os chilenos. Arthur, porém, preferiu não dar tanta atenção para seu desempenho individual e comemorou apenas o resultado.

"Essas partidas foram importantes para a equipe adquirir ritmo de jogo, corrigir os erros e mostrar o que ainda precisamos melhorar. Ainda temos dois dias de treinos que serão suficientes para acertar o time para o Sul-Americano", disse o ala.

O time de Lula Ferreira ainda marcou 16 pontos com Caio Torres, dez com Murilo e sete com Nezinho. As variações defensivas e ofensivas que puderam ser testadas agradam ao treinador. "A equipe mostrou um melhor desempenho em relação ao jogo com a Venezuela no domingo. Mas temos que levar em consideração que esse foi o segundo amistoso depois de duas semanas de treinos. Os erros que ainda existem serão corrigidos até a estréia", aprovou Lula.

Depois deste amistoso, o Brasil inicia a campanha no Sul-Americano contra o próprio Chile, nesta quinta-feira. No dia seguinte, os adversários serão os anfitriões venezuelanos. No Grupo B, estão Argentina, Colômbia e Uruguai. Além do Brasil, já garantido, os dois melhores do torneio garantem vaga no Pan de 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado