Menu
Brasil

Seattle Supersonics vira o <i>trovão</i> de Oklahoma

Arquivo Geral

04/09/2008 0h00

Depois de oficializada a mudança de sede do antigo Seattle Supersonics, a nova franquia da NBA da cidade de Oklahoma anunciou na noite desta quarta-feira o nome da nova equipe. O ex-clube do Estado de Washington será a partir da próxima temporada o Oklahoma Thunder, nome que já era dado como certo nos Estados Unidos.


O novo nome para a equipe que deixou Seattle no final da temporada passada deixou para trás outros cogitados: Energy (energia), Wind (vento), Marshalls (marechais), Barons (barões) e Bison (bisão). Thunder acabou escolhido por demonstrar força e energia.


O escudo do Oklahoma é ao mesmo tempo clássico e arrojado. O brasão triangular, com uma bola de basquete ocupando grande parte de seu espaço, aparece à frente de um raio azul e outro laranja e sob as letras garrafais da palavra Thunder. Os alas/armadores Damien Walkins e Desmond Mason foram responsáveis, ao lado de mais cinco crianças, por baixarem o pano que cobria o logotipo ao som de trovões.


“O raio, as letras simples e o escudo de nosso símbolo foram criados com simplicidade para mostrarem o poder da palavra Thunder”, explicou o presidente da franquia de Oklahoma, Clay Bennett. O mandatário adiantou que os uniformes do time ainda estão sendo criados e só serão divulgados no final deste mês.


Esta é a primeira vez em sua história que a franquia, criada inicialmente no Estado de Washington, deixaram Seattle. A franquia foi fundada em 1967 e faturou um título da NBA, em 1979. Os ex-Supersonics também conquistaram três vezes a Conferência Oeste: 1978, 79 e 96.


Para que a mudança acontecesse, Clay Bennett foi obrigado a pagar uma multa rescisória de US$ 45 milhões com a Key Arena, com quem a franquia tinha contrato até o ano de 2010. A estréia do Oklahoma Thunder na temporada 2008/09 da NBA será no dia 8 de outubro, em casa no Ford Center contra o Minnesota Timberwolves.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado