Recém-anunciado como titular da Renault para a temporada de 2008, Nelsinho Piquet disse que o sucesso seu e da equipe dependerão de o quão competitivo estiver o modelo R28. Se isto acontecer, o brasileiro promete ajudar o time francês a levar seu terceiro campeonato mundial.
“Depende muito de como o carro vai estar. Se estiver como no ano passado, pouco competitivo, será difícil alcançar bons resultados. Mas em todas as categorias que entrei, sempre fui bem. Não vejo por que não conseguir fazer a mesma coisa na Fórmula 1”, afirmou Nelsinho em entrevista à revista Época.
O jovem brasileiro falou novamente em trabalho em conjunto com Fernando Alonso. “Ele é um dos melhores pilotos da F-1. Estou começando agora, tenho muito que provar ainda. Se nos derem condições, com certeza vamos fazer o melhor pela equipe e brigar pelo campeonato”, afirmou o piloto, desmentindo os comentários atribuídos a seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, de que seu filho não seria escudeiro de ninguém.
“Ele não declarou. Foi fofoca da imprensa. Um idiota falou e o resto copiou”, explicou Nelsinho, lembrando dos conselhos que recebe do pai. “É uma coisa de proteção. Ele sempre quer que eu me dê bem. Ele dá alguns palpites, sim, mas não conversamos a toda hora sobre corrida e carreira. Quando surge algum problema, converso com ele”, finalizou.