Menu
Brasil

Schumacher: "Estou ansioso pela corrida"

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

Vice-líder do Mundial de Pilotos, o alemão Michael Schumacher não conseguiu segurar que está ansioso para a disputa do GP do Canadá no próximo domingo (25/6). Um bom resultado na prova, aliado a um péssimo desempenho de Fernando Alonso, pode colocar fogo no campeonato, até agora dominado pelo espanhol.

“Esta corrida vai ser um desafio para nós e estou impaciente para ver como serão as coisas. Creio que estaremos bem, mas precisamos ainda ver como será a sexta-feira para ter uma idéia real”, comentou o heptacampeão do mundo.

A vantagem de 23 pontos de Fernando Alonso não assusta o ferrarista, que respondeu a críticos como o tricampeão Niki Lauda. “Nosso objetivo é claro: queremos nos manter na luta pelo título. Certamente não vai ser fácil, mas nada é na Fórmula 1. Estou muito esperançoso”, comentou Schumi, que nos últimos dez anos, venceu no Canadá em cinco oportunidades: 1997, 1998, 2002, 2003 e 2004.

A Ferrari preparou um acerto aerodinâmico especial para a corrida em Montreal, marcada por retas longas e complicadas chicanes, onde os pilotos passam o tempo todo no esquema “acelerar forte e freadas bruscas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado