Heptacampeão mundial e indiscutivelmente um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, o alemão Michael Schumacher quer usar a próxima etapa do mundial, o Grande Prêmio da Inglaterra, para tentar melhorar sua imagem depois da manobra no mínimo suspeita no treino da última corrida, em Mônaco.
Para isso acontecer, o piloto quer a vitória. “Não há dúvida sobre isso. Precisamos diminuir a distância e estamos determinados a começar a fazer isso em Silverstone”, afirmou o piloto em seu site oficial, citando a diferença de 21 pontos para o líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso.
“Os testes da semana passada (em Barcelona) terminaram bem para nós, então temos todos os motivos para estar otimistas para o final de semana. Não há dúvida sobre qual é nosso objetivo: estamos indo para Silverstone para vencer. Melhoramos em muitas áreas e todo mundo poderá ver isso. Devemos nos sair bem e vamos lutar pela vitória lá”.
Michael Schumacher ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos da temporada 2006 da F-1, com 43 pontos conquistados em oito corridas. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, está em sexto lugar, com 20 pontos.