Menu
Brasil

Satélite da Nasa para medir concentração de gás de efeito estufa não consegue chegar ao espaço

Arquivo Geral

24/02/2009 0h00

O satélite enviado hoje (24) ao espaço pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) para avaliar as concentrações de dióxido de carbono na atmosfera não conseguiu atingir órbita por uma falha durante o lançamento.


De acordo com nota divulgada pela Nasa, medical o satélite, batizado de Observatório Orbital do Carbono, não se separou do foguete usado para lançá-lo ao espaço. O lançamento foi feito na manhã de hoje na Califórnia, Estados Unidos.


O satélite serviria para medir e monitorar os níveis de dióxido de carbono na atmosfera terrestre. O gás é um dos causadores do efeito estufa, que intensifica o aquecimento global. De acordo com a Nasa, as informações registradas pelo satélite poderiam indicar um mapa global das emissões e ajudaria cientistas a reduzir as incertezas na elaboração de cenários climáticos futuros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado