Menu
Brasil

São Paulo terá placas especificas para ajudar turistas

Arquivo Geral

28/03/2014 8h24

Para que turistas consigam aproveitar melhor a cidade, começaram a ser instaladas, na quinta-feira, 27, placas com informações gerais em pontos históricos de São Paulo. Até maio, a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos oficial da cidade, pretende sinalizar 72 atrativos turísticos paulistanos, por meio de três tipos diferentes de sinalização. No total, serão instaladas 316 novas placas.

No primeiro dia de instalação, receberam a novidade cinco pontos, todos na região central: o Beco do Pinto, a Igreja Santa Ifigênia, o Mercado Municipal, o Mosteiro de São Bento e o Viaduto Santa Ifigênia. De acordo com a SPTuris, responsável pelo projeto, a ideia é ajudar sobretudo o turista que vier para São Paulo durante a Copa do Mundo.

As sinalizações vêm acompanhadas de uma novidade muito útil hoje em dia, especialmente para quem tem smartphone conectado à internet: um QR Code, ou seja, um código de barras bidimensional que, escaneado com a câmera do celular, leva a mais informações sobre o referido monumento.

São três os tipos de placas que serão instaladas: 244 “direcionais”, com setas, que ajudarão o turista a se localizar entre as atrações; 53 “interpretativas externas de monumento”, com história de determinado local; e 19 “interpretativas de região”, com o mapa da área e a localização dos pontos de interesse turístico próximos. Todas as instaladas ontem foram do tipo “interpretativa externa”.

Copa

De acordo com estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), São Paulo deve receber 1,2 milhão de visitas de brasileiros e 258 mil de estrangeiros durante a Copa do Mundo – seis partidas devem ocorrer na cidade, inclusive a de abertura do campeonato.

Além da nova sinalização, a SPTuris promete implementar mais dez Centrais de Informação Turística (hoje são 6) . Oito desses equipamentos serão móveis – 5 em segways e 3 em vans -, para uso durante os jogos e outros eventos oficiais, como a Fan Fest. Outros dois serão fixos: um no Terminal Rodoviário do Tietê e outro no Aeroporto de Congonhas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado