SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
São Paulo deverá ter forte calor nesta terça-feira (21). A previsão é que os termômetros voltem a marcar temperaturas elevadas a exemplo do que ocorreu nos últimos dias.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, o cenário atmosférico não se altera e o dia começa com predomínio de sol entre poucas nuvens e sensação de tempo abafado.
A temperatura máxima deve atingir os 32°C, enquanto a mínima deve ficar em 22°C, com os valores mínimos de umidade do ar ao redor dos 42%.
De acordo com o CGE, a chegada da brisa marítima no fim da tarde, combinada com o forte calor, deve gerar pancadas de chuva em alguns pontos da Grande São Paulo.
A quarta-feira (22) segue a tendência dos dias anteriores. Poucas nuvens ao amanhecer e predomínio de sol ao longo do dia, com forte calor na Grande São Paulo.
A previsão é que a temperatura máxima fique em torno de 31°C, com umidade do ar em torno dos 44%.
Entre o meio e o fim da tarde ocorrem pancadas rápidas e isoladas de chuva, em razão da chegada da brisa marítima, segundo o CGE.
DEFESA CIVIL ALERTA PARA CALOR INTENSO NO ESTADO
A Defesa Civil de São Paulo alerta que as temperaturas elevadas e a alta trarão uma sensação de tempo abafado em todo o território paulista durante a semana.
As temperaturas máximas poderão atingir até 38°C, caso de Araçatuba e Presidente Prudente. Baixada Santista, Campinas e Bauru devem registrar 35°C.
A expectativa é de que, até quarta-feira, o sol predomine, com poucas nuvens pela manhã, resultando em uma elevação significativa das temperaturas. A partir de quarta-feira, haverá um aumento da nebulosidade e chuvas generalizadas, o que poderá aliviar o calor.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ao longo de toda a semana a convergência de umidade ficará posicionada na porção mais ao sul do Sudeste, provocando chuvas acima de 50 mm em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
No centro-norte de Minas Gerais e Espírito Santo estão previstas chuvas mais leves.