Menu
Brasil

Santos Dumont é liberado após jato sair da pista

A pista foi reaberta após a retirada da aeronave, e o incidente levou ao cancelamento e à transferência de voos no Rio.

Redação Jornal de Brasília

28/08/2026 7h31

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A pista do Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, foi liberada às 23h de quinta-feira (27), após a retirada de um jatinho Embraer Phenom, prefixo PSVEE – E50P, que atingiu o gramado lateral durante o procedimento de pouso, às 16h10.

Na aeronave estavam o piloto e um tripulante. Nenhum dos dois ficou ferido. O avião tem capacidade para cinco passageiros.

O Plano de Emergência do aeroporto foi acionado imediatamente. Equipes do Corpo de Bombeiros deram suporte, e técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local para iniciar as investigações sobre a causa da saída da pista.

Durante a suspensão das operações de pousos e decolagens, 15 voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional do Galeão e 71 foram cancelados em função do acidente. Centenas de passageiros ficaram horas esperando para seguir para seus destinos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado