Menu
Brasil

Santa Casa de São Paulo realiza primeiro mutirão contra dor de cabeça

Arquivo Geral

13/12/2008 0h00

São Paulo – Duzentos e cinqüenta pessoas que sofrem com dores de cabeça há pelo menos um ano estão sendo atendidas hoje (13) no primeiro Mutirão da Cefaléia realizado pela Santa Casa de São Paulo. O mutirão é uma iniciativa do Ambulatório de Cefaléia da instituição e visa a oferecer um atendimento adequado a pacientes com sintomas da doença, store além de conscientizar cidadãos sobre as causas da popular “dorzinha de cabeça”.


“A cefaléia é uma doença comum, mas que muita gente desconhece”, afirmou o médico Paulo Monzillo, coordenador do Ambulatório de Cefaléia da Santa Casa de São Paulo e também do mutirão realizado neste sábado.

Segundo ele, 17% das mulheres e 10% dos homens têm dores de cabeça freqüentes. Contudo, muitas pessoas não recebem tratamento, pois encaram a doença como “uma coisa normal ou até uma frescura”, observa Monzillo. “A enxaqueca, por exemplo, é uma doença genética. Só tem enxaqueca quem pode, e não quem quer”, afirmou.

De acordo com o médico, pacientes que comparecerem ao mutirão de hoje passarão por consulta e, a partir disso, serão monitorados pelos profissionais do ambulatório.

Monzillo informou que, durante o mutirão, só serão atendendidos pacientes que já agendaram a consulta. Pessoas que não se cadastraram e apresentam sintomas da cefaléia devem procurar um médico ou aguardar um novo evento. Segundo ele, a expectativa é realizar um ou dois mutirões como o de hoje no ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado