Menu
Brasil

Sanderlei Parrela supera contusão da esposa e vence 400m

Arquivo Geral

22/06/2007 0h00

O consagrado Sanderlei Parrela viveu momentos distintos nesta sexta-feira no Troféu Brasil, disputado no estádio Ícaro de Castro Melo, o Ibirapuera. Primeiro, nas semifinais dos 100m com barreira, viu sua esposa, Gilvaneide Parrela, sofrer uma contusão preocupante na parte posterior da coxa esquerda. Na seqüência, entrou na pista e venceu os 400m, ganhando a vaga nos Jogos Pan-americanos.

“Foi a vitória da superação. Eu não fui bem na classificação, senti dores musculares e, ainda por cima, houve esse problema com minha esposa, mas fiz de tudo para me concentrar nesta prova para ela não pensar que me atrapalhou”, explicou o experiente atleta, de 32 anos, medalha de prata no Mundial de Sevilha-1999.

Além da felicidade pela vaga no Pan, Sanderlei Parrela mostrou muita esperança em ver a recuperação plena da esposa. “Temos um mês até os Jogos Pan-americanos. Tenho certeza de que ela estará lá correndo”, afirmou.Segundo o médico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Cristiano Laurino, ainda não é possível fazer uma previsão sobre o tempo de recuperação de Gilvaneide Parrela. Enquanto aconteciam os exames, Maurren Maggi, estrela do salto tripo e do salto em distância, ficou o tempo todo ao lado da atleta, bastante chateada com a situação.

“É difícil responder sem ver as imagens. Devemos realizar o exame no início da semana que vem. Agora ela está medicada, realizando tratamento com gelo. Mesmo assim, deve ficar fora da final dos 100m com barreiras ainda hoje (sexta-feira)”, explicou Cristiano Laurino.

Além de Sanderlei Parrela, que venceu o Troféu Brasil com 46s02, o outro classificado nos 400m é Rodrigo Bargas, segundo colocado da prova com 46s03, e atual líder do ranking nacional da temporada 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado