Técnico do Banespa/São Bernardo há apenas uma semana, Roberlei Leonaldo, o Rubinho, se declarou satisfeito com o início de seu trabalho em um dos clubes mais tradicionais do país. O treinador foi chamado às pressas para assumir a equipe, que perdeu Paulo Coco de surpresa para o Grupo Murcia 2002, da Espanha.
“Estou gostando da resposta que os jogadores têm apresentado até agora, eles tem conseguido acompanhar o que foi proposto. A minha estréia (vitória de 3 x 1 sobre a Unisul) foi legal, mas o time é jovem e tem muito a desenvolver”, avaliou o treinador, que já havia trabalhado com Mauro Grasso no clube.
O próximo desafio de Rubinho é complicado: a Cimed/Florianópolis, vice-líder da competição, neste sábado, às 17 horas, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo. O próprio treinador admite que se trata, pelo menos neste momento, de uma equipe superior a sua.
“Estamos em uma situação complexa na competição (com um ponto a menos, o Banespa estaria fora dos playoffs neste momento), mas tirando o Minas e a Cimed, que estão muito acima, todas as outras equipes estão próxima. Então temos uma possibilidade de sucesso grande na temporada”, garantiu.
Rubinho trabalha contra o tempo para melhorar alguns aspectos técnicos da equipe do ABC paulista. “Nosso bloqueio foi bem no último jogo, mas precisamos crescer bastante ainda na questão ofensiva, ter maior velocidade no passe. Também estamos sem agressividade no saque e a defesa pode crescer um pouco em volume”, avaliou.
E é justamente Rubinho que preocupa o técnico da Cimed, Renan Dal Zotto. “O Banespa tem uma camisa tradicional, é forte, vive um bom momento, nunca deixou de ser candidato ao título, e seus atletas estão motivados com a entrada do Rubinho. Acompanhei um pouco do jogo de quinta e a equipe foi muito bem diante da Unisul, quando mostrou bloqueio e ataque dos mais eficientes”, analisou o atual campeão da disputa.
Renan também reuniu seus jogadores para a penúltima preparação antes do jogo. Além de dar uma repassada geral nos fundamentos, o treinamento serviu para os jogadores identificarem os pontos de referência do ginásio. “É um ginásio grande, totalmente diferente daqueles que já atuamos nesta Superliga e por isso temos que buscar as referências de espaço e tempo de bola. Mas tenho certeza de quem comparecer verá um grande jogo”, concluiu.
Confira outros jogos deste sábado na Superliga masculina:
12 horas – Shopping ABC/Santo André x Unisul/Nexxera, no ginásio Camilópolis, em Santo André
17 horas – Telemig Celular/Minas x On Line/São Leopoldo, na Arena Telemig, em Belo Horizonte
17 horas – Sada/Betim x Ulbra/UPTIME, no ginásio Divino Braga, em Betim
17 horas – Lupo/Náutico x São Caetano/Tamoyo, no ginásio Gigantão, em Araraquara
19 horas – Vôlei Futuro x Ingá/Álvares, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba
Domingo, 13 horas – Barão/Blumenau x Bento Vôlei, no ginásio do Barão, em Blumenau