O brasileiro Rubens Barrichello achou mais um culpado para os seus maus resultados na atual temporada da Fórmula 1: a falta de experiência da Honda. Segundo o piloto, a escuderia japonesa não aproveitou direito a pré-temporada para fazer os ajustes necessários nos carros.
“A pré-temporada é a hora em que temos que ajustar as coisas, não apenas pular de um carro para outro. Para ser honesto, esse problema foi causado pela falta de experiência da equipe”, disse Barrichello já em Monte Carlo, local da próxima etapa do mundial de F-1, o Grande Prêmio de Mônaco.
“Esta é a razão para que se tenha levado tanto tempo para que eu me adaptasse. Depois de duas ou três corridas, quando testamos novos componentes, enfim encontramos alguma coisa e pude melhorar”.
Ele ainda comentou a diferença de desempenho entre ele e seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. “Assumi o carro em um determinado ponto, mas disse a eles que se não funcionasse do meu jeito, eu ficaria sempre atrás de Jenson Button, pois além de tudo teria que aprender como pilotá-lo”, afirmou.
“Agora, tudo o que desenvolvemos nos ajudará a ganhar corridas também. Essa é uma montanha que todos nós estamos escalando”, completou o brasileiro, que está na oitava colocação do Mundial de Pilotos, com apenas oito pontos conquistados em seis corridas.