Um dos poucos pilotos da atual Fórmula 1 a ter corrido em Fuji, circuito que retorna ao calendário depois de 30 anos, o brasileiro Rubens Barrichello acredita que não conseguirá tirar grande vantagem da “experiência” adquirida. A última vez que ele correu por lá foi em 1991.
“Ainda estava na Fórmula 3 quando corri lá pela última vez”, lembrou o piloto da Honda. “Desde então, o circuito foi totalmente modernizado”, emendou Barrichello.
Sem vislumbrar qualquer chance de pódio, o brasileiro está empolgado com a possibilidade de voltar a andar na pista. “Será muito empolgante correr no novo traçado e eu tenho certeza de que os organizadores fizeram um excelente trabalho melhorando a pista que existia”, acredita.
Seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que nunca correu em Fuji antes, pretende estudar o traçado. “Não corremos ainda no circuito de Fuji, por isso estudarei o layout do circuito com nossos engenheiros antes da corrida, mas só descobriremos suas reais características quando percorrermos a pista a pé, na quinta-feira, e dermos as primeiras voltas nos treinos da sexta”, destacou.