Menu
Brasil

Rossi vence na Catalunha e três param no hospital

Arquivo Geral

18/06/2006 0h00

Após dominar os dois treinos oficiais, o italiano Valentino Rossi largou mal, mas soube se recuperar e venceu o GP da Catalunha de MotoGP, disputado na manhã deste domingo em Barcerlona, na Espanha.

Apesar da recuperação de Rossi no campeonato, o destaque mesmo da prova foi um acidente na primeira curva do GP, que tirou seis pilotos, sendo que o espanhol Sete Gibernau e os italianos Loris Capirossi e Marco Melandri foram levados a um hospital nas imediações.

O acidente foi provocado por um choque entre Gibernau e Capirossi na primeira curva e os outros quatro envolvidos não conseguiram escapar. As informações iniciais dão conta que o espanhol e Capirossi estão com suspeita de traumatismo craniano. O caso mais grave é do italiano, que ainda estaria com uma hemorragia interna.

Já Melandri está com suspeita de uma lesão na região da clavícula. Os três passam por exames mais detalhados para saber a gravidade real das contusões. Em relação à prova, Rossi largou mal, caiu para segundo lugar, mas, aos poucos, foi se recuperou e passou o australiano Casey Stoner.

A partir daí, o heptacampeão dominou totalmente a prova, disparou na frente e não foi mais alcançado. O australiano abandonou a prova e os norte-americanos Nicky Hayden e Kenny Roberts Jr. completaram o pódio.

Com o resultado, Rossi assumiu a terceira posição da MotoGP, com 90 pontos, ficando a 19 do líder Hayden. O segundo colocado na classificação geral é Capirossi, com 99 pontos.

Nas 250 cilindradas, a vitória foi do italiano Andréa Dovizioso, da Honda, seguido pelo espanhol Jorge Lorenzo e por Alex de Angelis, de San Marino. Já nas 125 cilindradas, o primeiro colocado foi o espanhol Álvaro Bautista, da Aprilia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado