Menu
Brasil

Operação do Bope e da PRF deixa 6 mortos no Complexo do Chapadão (RJ)

O major Ivan Blaz, porta-voz da PM, informou que foram apreendidas seis pistolas, uma granada, carros e drogas durante a incursão dos policiais

Redação Jornal de Brasília

20/03/2022 15h12

Na madrugada deste domingo (20), após uma operação deflagrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelas Polícia Federal e Rodoviária Estadual (PRF), pelo menos seis pessoas foram mortas no Complexo do Chapadão, zona norte do Rio de Janeiro. Quatro suspeitos ainda foram presos.

A comunicação da Polícia informou que a operação iniciou às 4h20 e tinha o objetivo de “desarticular organização criminosa”. Estavam em busca de um grupo especializado em roubos de cargas nas comunidades que ficam dentro do Complexo do Chapadão.

A área de Inteligência da PF, da PRF e do Bope descobriu que havia uma ação planejada pela quadrilha para assaltar uma transportadora na região da Pavuna, próximo às comunidades.

Apreensão de armas e drogas

Com a chegada da polícia, um tiroteio começou entre policiais e traficantes da região, controlada pelo Comando Vermelho (CV). No momento da ação policial, um baile funk eacontecia.

Dos seis mortos, cinco chegaram a ser levados para o Hospital estadual Carlos Chagas. No entanto, vieram a óbito.

Um sexto criminoso ferido morreu no local. A área foi isolada para perícia da polícia.

O major Ivan Blaz, porta-voz da PM, informou que foram apreendidas seis pistolas, uma granada, carros e drogas durante a incursão dos policiais na região.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes na 27ªDP (Vicente de Carvalho) e 39ªDP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado