Menu
Brasil

Ricardo e Emanuel festejam conquista e recordes

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

Sobram motivos para a dupla Ricardo e Emanuel comemorar o tetracampeonato mundial de vôlei de praia. A conquista confirma a soberania da dupla mais vitoriosa do Circuito Mundial, com 23 títulos até o momento. Em 2006, foram cinco títulos, quatro vice-campeonatos e um bronze.

A parceria alcançou a semifinal em todas as etapas nesta temporada. Para completar, Ricardo e Emanuel igualam o feito de duas lendas do esporte, os americanos Sinjin Smith e Randy Stoklos, que ganharam o Circuito Mundial quatro vezes seguidas nas temporadas 89/90, 90/91, 91/92 e 92/93. Além disso, a conquista soma mais uma glória individual ao currículo de cada um deles.

Para Ricardo, foi o quinto título do Circuito Mundial. Ele é o segundo maior vencedor de etapas com 40 ouros. Já Emanuel entrou para a ainda mais seleta galeria de octacampeões de uma competição mundial. Além disso, ele é o recordista de primeiros lugares na competição: subiu ao lugar mais alto do pódio 60 vezes.

“Não busco a perfeição, mas sempre quero melhorar. O Ricardo tem defendido bem mais e eu também estou crescendo no bloqueio. Nossa dupla tenta sempre se aprimorar e a presença de rivais tão fortes como Márcio e Fábio Luiz nos motiva ainda mais”, comentou Emanuel.

Ricardo, por sua vez, destaca o alto nível dos adversários. “Os obstáculos são cada vez maiores já que as duplas se fortalecem a cada temporada. Enfrentamos muitas dificuldades e o título só foi possível porque treinamos muito e conseguimos manter a regularidade. A conquista foi uma resposta ao nosso trabalho”, comemorou.

Já Márcio e Fábio Luiz já esqueceram o vice-campeonato e pensam na etapa de Acapulco. “A temporada ainda não acabou e temos muita coisa para disputar. A vaga para o Pan ainda está em jogo e vamos lutar por isso. Tivemos muitas conquistas e espero que a próxima temporada seja ainda melhor”, ressaltou Fábio Luiz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado